![]() |
| Pesquisa mostra que quase 75% dos internautas abririam mão de itens básicos da vida diária para continuar online Foto: Getty Images |
Pra você, o que seria melhor do que o sexo, chocolate ou uma cerveja bem gelada? Uma pesquisa feita pelo Boston Consulting Group, revelou a verdadeira situação das pessoas que “adoram” ficar conectadas na rede. Mais de 20 mil pessoas que residem em países desenvolvidos foram entrevistadas e o resultado preocupa. A resposta mais comum foi a internet. Mais de 20% dos entrevistados preferem ficar sem sexo, se essa fosse a condição para elas estarem on-line na rede mundial de computadores.
As perguntas do estudo perguntavam às pessoas do que elas abririam mão para permanecerem conectadas a internet durante um ano, e teve 73% de respostas indicando que as pessoas preferirem ficar sem bebidas alcóolicas, e a mesma quantidade abandonando o chocolate. Outros 43% preferiam não praticar exercícios.
A pesquisa, que questionava do que as pessoas abririam mão para se manterem conectadas à web por um ano, teve 73% de respostas indicando preferir ficar sem bebidas alcóolicas, e a mesma quantidade abandonando o chocolate. Outros 43% preferiam não praticar exercícios.
A pesquisa apontou ainda que ficar sem GPS, para 84% das pessoas, e sem fast food, para 83% delas, são os maiores "sacrifícios" em prol da internet, na situação hipotética. Nos Estados Unidos, os entrevistados abandonariam também álcool, chocolate e sexo antes de deixar o carro para trás (10%) - ao menos o banho vem depois disso, com 7%, mesma média global.
No Brasil, 78% das pessoas desistiriam do GPS, 76% deixariam de beber e 72% abririam mão de fast food. As abstinências seguintes seriam café (60%), chocolate (59%) e exercícios físicos (43%). O carro (24%) vem na sequência, sexo é a oitava opção, com 12% dos votos, e banho é a nona, com 8%.
Entre outras preferências nacionais, vale destacar que a Indonésia é o país onde o álcool é a primeira opção (89%), deixando para segundo e terceiro lugares o banho e o chocolate (78%). O doce é o topo da lista na Coreia do Sul (84%). No Japão, 56% abdicariam do sexo.
Observa-se que a internet já se tornou parte da vida das pessoas. Já se tornou uma preferência primária. Depois de acostumadas, não tem como reverter a situação, o jeito é se adequar com as maiores necessidades, que nesse caso é o fato de estar conectado na web.

Nenhum comentário:
Postar um comentário