terça-feira, 27 de março de 2012

Microsoft revela planos para acelerar a velocidade da web


A internet se tornou um assunto tão discutido na sociedade, quanto a questão da preservação do meio ambiente, por exemplo. Hoje em dia existem até conferências mundiais onde são debatidos o futuro da internet, ou o futuro à que ela vai nos conduzir. Uma questão muito discutida, é em relação a velocidade da mesma. Com cada vez mais pessoas utilizando a web, podemos dizer que ela pode sofrer alguns danos com isso, tal como a redução de velocidade. A empressa Microsoft anunciou que está planejando mundanças no atual protocolo HTTP, afim de acelerar a velocidade da web. Se aprovada as mudanças, o protocolo passará a ser chamado se HTTP 2.0. As propostas de mudanças foram anunciadas nesta semana (27/03) justamente quando ocorreu uma discussão sobre o futuro da internet, deixando claro sua preocupação quanto a velocidade da mesma. A tecnologia usada para tal feito, será a Speed+Mobili.


Microsoft cria projeto internet rápida (Foto: Reprodução)
Microsoft cria projeto de Internet rápida (Foto: Reprod.)

De acordo com Jean Paoli, diretor geral de estratégias de interoperabilidade da Microsoft, o HTTP Speed+Mobility é baseado nas ideias do SPDY, do Google, mas também melhora a experiência do usuário mobile. O SPDY é um protocolo experimental utilizado principalmente no navegador Google Chrome para se comunicar com maior agilidade aos principais serviços da gigante de Mountain View, como o buscador, o Docs e o G-mail.
A nova tecnologia da Microsoft, se realmente lançada, trará não só a facilidade de maior velocidade, mas também trará muitos pontos positivos com relação ao meio ambiente, já que possibilitará menor gasto de energia, e isso será essencial para alguns tipos de aparelhos que estão sendo cada vez mais usados, como é o caso dos tablets e smartphones.
Além disso, com novas técnicas que envolvem compressão, melhor gerenciamento de múltiplas conexões e priorização de dados, também será possível consumir menos dados e acelerar o carregamento quando o usuário estiver em uma rede lenta, como a EDGE.
Ainda não se sabe quando a nova versão do protocolo HTTP será implantada em larga escala,vale aguardar e saber se a internet realmente cominhará para um futuro, digamos, mais veloz.


Texto retirado e adaptado da Fonte:(http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/03/microsoft-revela-planos-para-acelerar-velocidade-da-web.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário