quinta-feira, 29 de março de 2012

"Excesso de uso da Web, causa esgotamento do cérebro, cuidado!


Um psiquiatra inglês chamado Richard Graham, é líder de um serviço num hospital britânico que avalia jovens que são considerados viciados em tecnologia. A instituição possui diversos tipos de atendimento para as pessoas que não conseguem sair da frente do computador, ou do vídeo game, por exemplo. Em um desses tratamentos a pessoa fica um mês isolada de tudo, sem acesso a computador ou a qualquer outro tipo de tecnologia. Em uma entrevista concedida, Richard revela que esse tipo de vício pode levar até a morte, e da o exemplo de um jovem britânico que morreu em decorrência de um coagulo que se formou em sua perna, depois de tanto jogar vídeo game sentado na frente do computador. Segundo o especialista, o vício é agravado ainda mais pelas redes sociais, onde percebe-se que há uma pressão para que o usuário esteja sempre online, fazendo com que passe mais tempo do que o aceitável na frente do computador.

Visando maior mercado no Brasil, Amazon lança o Kindle Touch 3G em português


Na última quarta, (28) a empresa Amazon anunciou o lançamento de seu mais novo aparelho: o Kindle Touch 3G que será vendido em mais de 170 países, incluindo o Brasil.  Visando aumentar sua clientela principalmente nos países em desenvolvimento, a Amazon inovou seu aparalho de acordo com as necessidades dos habitantes desses países, como no nosso caso, além da disponibilidade de envio, a empresa anunciou também que a nova versão do sistema deste e-reader agora possui uma interface com suporte à língua portuguesa (Português BR).


Kindle Touch 3G (Foto Divulgação)

Segundo carta redigida pelo CEO da empresa, Jeff Bezos, o sucessor do Kindle 3G Global Wireless está em pré-venda nas variantes norte-americana, francesa, alemã, espanhola, italiana e inglesa do site, ao preço de U$189, pela Amazon.com. O preço é U$50 maior do que o modelo sem 3G.

Além de estar em dia com o português utilizado em nosso território, o Kindle Touch 3G ainda possui como línguas nativas o inglês americano e britânico, francês, alemão, italiano e espanhol, explicando um pouco a disponibilidade do produto em sites dessas nacionalidades.

terça-feira, 27 de março de 2012

Microsoft revela planos para acelerar a velocidade da web


A internet se tornou um assunto tão discutido na sociedade, quanto a questão da preservação do meio ambiente, por exemplo. Hoje em dia existem até conferências mundiais onde são debatidos o futuro da internet, ou o futuro à que ela vai nos conduzir. Uma questão muito discutida, é em relação a velocidade da mesma. Com cada vez mais pessoas utilizando a web, podemos dizer que ela pode sofrer alguns danos com isso, tal como a redução de velocidade. A empressa Microsoft anunciou que está planejando mundanças no atual protocolo HTTP, afim de acelerar a velocidade da web. Se aprovada as mudanças, o protocolo passará a ser chamado se HTTP 2.0. As propostas de mudanças foram anunciadas nesta semana (27/03) justamente quando ocorreu uma discussão sobre o futuro da internet, deixando claro sua preocupação quanto a velocidade da mesma. A tecnologia usada para tal feito, será a Speed+Mobili.


Microsoft cria projeto internet rápida (Foto: Reprodução)
Microsoft cria projeto de Internet rápida (Foto: Reprod.)

Especulações dizem que Google pode lançar serviço de nuvem GDrive em abril, diz site


É visível que o Google vem a muito tempo inovando ainda mais para dessa forma conseguir se tornar um líder isolado no ramo da tecnologia. O que de fato já é em muitos aspectos. Mas o Google é possessivo e quer a liderança em tudo. De acordo com uma nota divulgada no site o 'GigaOM', o serviço da Google daria 1 GB de graça aos usuários. Algumas concorrentes disponibilizam bem mais espaço de armazenamento, porém o serviço da Google começaria primeiramente como fase de teste, e somente se os usuários do serviço aproveres, é que a empresa pretende dar continuidade no projeto e assim, aperfeiçoa-lo.
O Google deve lançar o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, o Google Drive ou GDrive, em abril.
A empresa pode lançar um serviço que permite ao usuário guardar até 1 GB de dados como arquivos de texto, fotos, vídeos e músicas, por exemplo, gratuitamente. O usuário pagaria caso precise contratar espaço adicional.
Serviços similares como o Dropbox e o Box oferecem espaços de armazenamento de 2 GB e 5 GB, respectivamente, de graça para os usuários. Segundo o site "Cnet", o Google pode lançar o serviço em fase de testes com 1 GB de, depois, aumentá-lo para uma quantidade competitiva no mercado.
A empresa apostaria, de acordo com o "Cnet", na quantidade de usuários que utilizam seus aplicativos para popularizar o serviço, mais uma prova de que a Google tem plenos poderes para que todos os seus serviço seja um sucesso, já que seu número de usuários é altíssimo e só cresce cada vez mais. A novidade combinaria uma só conta do Google para atrelar os arquivos do GDrive, os e-mails do Gmail, entre outros.
Até o momento, a empresa não se manifestou sobre os rumores do GDrive.

Conteúdo retirado e adaptado da seguinte Fonte: (
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/03/google-pode-lancar-servico-de-nuvem-gdrive-em-abril-diz-site.html)

sábado, 24 de março de 2012

Pesquisa aponta que pessoas já tem a internet como primeira opção


Pesquisa mostra que quase 75% dos internautas abririam mão de itens básicos da vida diária para continuar online. Foto: Getty Images
Pesquisa mostra que quase 75% dos internautas abririam mão de itens básicos da vida diária para continuar online
Foto: Getty Images

Pra você, o que seria melhor do que o sexo, chocolate ou uma cerveja bem gelada? Uma pesquisa feita pelo Boston Consulting Group, revelou a verdadeira situação das pessoas que “adoram” ficar conectadas na rede. Mais de 20 mil pessoas que residem em países desenvolvidos foram entrevistadas e o resultado preocupa. A resposta mais comum foi a internet. Mais de 20% dos entrevistados preferem ficar sem sexo, se essa fosse a condição para elas estarem on-line na rede mundial de computadores.
As perguntas do estudo perguntavam às pessoas do que elas abririam mão para permanecerem conectadas a internet durante um ano, e teve 73% de respostas indicando que as pessoas preferirem ficar sem bebidas alcóolicas, e a mesma quantidade abandonando o chocolate. Outros 43% preferiam não praticar exercícios.

Novo iPad chega a 26 novos países, mas Brasil segue sem previsão



Lançado em vários países do mundo, o terceiro tablet da Apple, ou novo iPad, continua sem data nem previsão para chegar ao BRASIL.
Novo iPad ainda não tem previsão de lançamento no Brasil (Foto: Divulgação)
Novo iPad ainda não tem previsão de lançamento no Brasil (Foto: Divulgação)
Por onde passa, o produto já é considerado um sucesso total de vendas. Segundo a Apple, foram vendidos mais de 3 milhões de unidades do tablet em apenas 3 dias (durante o último fim de semana), somente nos Estados Unidos. Tal estatística confirmou um novo recorde de vendas para a empresa de Cupertino.
Até o momento, não há nenhuma informação oficial da Apple sobre quando o produto será lançado no Brasil. O tablet ainda nem sequer passou pelo processo de homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), um importante passo para a chegada do produto no mercado brasileiro. 

Chip de reconhecimento de voz é desenvolvido em universidade da PB

Um chip que trabalha como um verificador de identidade vocal, cujo objetivo é relacionar uma voz à uma identidade ou certificar se quem está falando é realmente quem diz ser. Foi isso que os alunos do Laboratório de Arquitetura Dedicada (LAD) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) montaram através do programa federal Brazil-IP, que busca a capacitação de profissionais capazes de projetar circuitos integrados.
Mais de 20 alunos da UFCG participaram do projeto (Foto: Divulgação)
Mais de 20 alunos da UFCG participaram do projeto
(Foto: Divulgação)



inicialmente, apenas alunos do curso de graduação de Engenharia Elétrica  e Ciência da Computação participaram do projeto. Todos Paraibanos. . Desde seu início, cerca de 20 alunos participaram em algum momento da equipe.
O chip recebeu o nome de SPVR e confere a identidade do usuário através da voz. O processo de reconhecimento se dá no momento em que o chip busca parâmetros da voz de determinada pessoa, definindo um modelo que perceba cada característica vocal diferenciada das outras pessoas. o Brasil vem mostrando cada vez mais o interesse em desenvolver novas tecnologias em benefício da sociedade. Os alunos em questão são prova disso. Com novas pessoas começando a se interessar por esses assuntos inovadores, nosso país tem grandes chances de evoluir e se tornar referência mundial em relação a inovações tecnológicas. Mas o Governo tem de mostrar interesse. Ajudar. Patrocinar. Dar incentivo. Se tivermos isso, com certeza iremos muito longe.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Windows 8 dará suporte a pequenas telas com alta resolução

Com medo de ficar para trás com o recente crescimento dos concorrentes, a Microsoft está a mil, buscando criar novos suportes para seu produto. A empresa anunciou que o Windows 8 rodará também em telas com alta definição de pixels. Como a maioria dos fabricantes de display está investindo fortunas nas próximas gerações de tela “retina”, a empresa de Bill Gates decidiu aderir às mudanças.
Diminuição dos "quadradinhos" nas imagens (Foto: Reprodução)
Diminuição dos "quadradinhos" (Foto: Reprodução)
O novo sistema operacional aceita três classes de resolução de tela: a padrão (1366 x 768), HD (1920 x 1080) e quad-XGA (2560 ×1440). De acordo com a Microsoft, o tamanho dos botões ou menus não será alterado, apenas será aumentada a quantidade de pixels em cada polegada. Melhorando a forma que vemos a tela e diminuindo os famosos "quadradinhos" nas imagens.
Gráfico de melhorias (Foto: Reprodução)
Gráfico de melhorias (Foto: Reprodução)
A tela padrão continua a exibir as imagens da mesma forma que vemos hoje. Já no HD, há um aumento de 40% nos pixels, fazendo, por exemplo, uma imagem que tinha 100 pixels crescer para 140. No quad-XGA, a qualidade da tela melhora 80% em relação à uma tela padrão. A fabricante do software informou que esses números não foram arredondados para 50% e 100%, pois ficariam muito pesados e atualmente não é conhecido.


Atualmente, a melhor tela do mercado é do iPad. Essa vantagem, no entanto, está ameaçada e pode não durar até o fim do ano. Isso se o Windows 8 cumprir a promessa da alta densidade de pixel-tela.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/03/windows-8-dara-suporte-pequenas-telas-com-alta-resolucao.html 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Cientistas criam robozinho que imita água-viva para gerar energia

A tecnologia não para de avançar. Hoje em dia com tantos problemas que a sociedade enfrenta, nada mais justo que venhamos a buscar medidas inovadoras e tecnológicas que nos auxiliem na resolução de tais problemas. Um deles, é objeto de estudos que incomodam principalmente os países mais ricos do mundo: a geração de energia sustentável e renovável. Muito já foi feito, e ainda pode ser feito para amenizar essa problemática. Os pesquisadores procuram achar um método que seja cada vez mais favorável ao meio ambiente e também inesgotável.